Deputado Anísio Maia se filia ao PSB e anuncia candidatura para reeleição

O deputado Anísio Maia anunciou nesta sexta-feira (1º) sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Agora de ‘casa nova’, Anísio busca se reeleger na Assembleia Legislativa da Paraíba e servir ao povo paraibano por mais quatro anos.

Após um longo período de análises e conversas, Anísio, escolheu um partido de esquerda da base do governo de João Azevêdo (PSB) e que apoia a eleição de Lula (PT). O convite para o PSB partiu do próprio governador, além de ter sido apoiado por Gervásio Maia, deputado federal presidente do partido na Paraíba.

“Eu estou nesse governo porque acredito nele e agora acredito muito mais. E não vamos deixar o bolsonarismo vencer na Paraíba”, contou Anísio.

Participaram do ato de filiação de Anísio Maia, além de João Azevêdo e de Gervásio Maia, o deputado federal Frei Anastácio (PT), a presidente do PSB João Pessoa Sandra Marrocos, o presidente do PCdoB na Paraíba Percival Henriques, Anselmo Castilho (PSB), Felipe Santos (Movimento Espírito Lilás) e os militantes Carolina Vieira, Giucélia Figueiredo e Eliezer Gomes.

Em discurso, o governador ressaltou a relação democrática e dialógica com Anísio:

“Seja muito bem-vindo, Anísio. A nossa relação sempre foi de respeito, às vezes dura, mas uma relação de quem trata com honestidade o outro. Eu faço parcerias, pra que possamos juntos construir a Paraíba que nós queremos. A sua luta é a nossa luta” contou o governador.

Emocionado, Anísio relembrou os tempos de ditadura, onde lutou pela democracia e reforçou que a luta continua:

“Eu participei da primeira carreata pela democracia do país. Naquela época, quem ia pra rua tomava tiro. Isso aí foi o começo da minha história. Pra mim, a luta pela democracia continua e é uma tarefa que não se esgota nunca”, relatou no ato.

defensor da igualdade social, racial e dos direitos humanos
© Direitos Reservados.