Notícias

  • O deputado estadual Anísio Maia (PT) registrou em plenário, na manhã desta quarta-feira (03/04), seu protesto e indignação com os resultados da reunião da presidenta Dilma Rousseff (PT) com os governadores do Nordeste, na abertura da reunião do Conselho Deliberativa da Sudene, neste último dia 02 de abril, em Fortaleza-CE. Sudene é a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste.

  • O deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) afirmou hoje em plenário que o plano anunciado por Ricardo Coutinho não trará desenvolvimento para a Paraíba, pois, é apenas uma lista de obras. Segundo o parlamentar, não houve um planejamento para os investimentos, que foram escolhidos de acordo com os interesses eleitoreiros.

  • O bloco carnavalesco Traíras Fora sairá no próximo dia 15, na quarta-feira de fogo, dentro das Muriçocas do Miramar. Na ocasião, a comunidade da pesca, moradores do bairro Miramar e amigos se reúnem para comemorar o carnaval. Mais de 1.500 pessoas são esperadas para se integrar ao bloco neste ano.


    As Traíras Fora desfilaram pela primeira vez em 2004 com cerca de 75 foliões. Ao longo dos anos a quantidade de integrantes cresceu vertiginosamente, chegando a aproximadamente 1.500 pessoas em 2011.

    Imagem de Destaque do post
  • “Devemos ocupar a Secretaria de Portos, em Brasília, e só sair de lá depois que resolvermos este impasse para a Paraíba”. Esta foi a declaração do deputado Anísio Maia (PT/PB) durante a sessão especial para discutir os problemas do Porto de Cabedelo hoje na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

    Imagem de Destaque do post
  • A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará amanhã de manhã uma sessão especial para discutir os problemas do Porto de Cabedelo. A iniciativa foi do presidente do órgão estadual, o deputado Ricardo Marcelo, que lidera um movimento suprapartidário em defesa do porto e com ênfase na conclusão da dragagem. O deputado estadual Anísio Maia (PT/PB), no dia 25 de agosto do ano passado, participou de outra sessão especial que debateu as questões que envolvem este Porto e, na ocasião, propôs a criação de uma subcomissão para resolver os problemas.

    Imagem de Destaque do post
  • Presidente Nacional lança nomes de Luciano Cartaxo e Luiz Couto para disputar prefeitura

     

    O presidente do PT Nacional, Ruy Falcão, se reuniu nesta quarta-feira (18), em Brasília, com o presidente do diretório estadual do partido na Paraíba, Rodrigo Soares, e os deputados Luciano Cartaxo e Anísio Maia, para discutir o novo cenário na política de João Pessoa, gerado com a desistência do prefeito Luciano Agra (PSB) de disputar a reeleição.


    Após a reunião com os paraibanos, Ruy Falcão concedeu entrevista ao WSCOM Online e disse que a desistênci

    Imagem de Destaque do post
  • Foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o Projeto de Lei do deputado estadual Anísio Maia (PT/PB), que considera o Pôr-do-Sol da Praia do Jacaré Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba. A aprovação aconteceu no último dia 5, a partir de então, o Governo do Estado tem um prazo constitucional de 15 dias úteis, que vence no próximo dia 19, para aprovar ou vetar a lei.

    Imagem de Destaque do post
  • “A tarefa do Ministério Público da Paraíba (MPPB) é de fiscalizar e não de abençoar negociatas”. É o que afirmou o deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) hoje em entrevista à imprensa sobre o caso da permuta dos terrenos. Ele questionou o Termo de Ajustamento de Condutas (TAC) realizado na última sexta-feira.

    Imagem de Destaque do post
  • O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) assinaram nesta quarta-feira (14) acordo para ampliar a formalização de microempreendedores e disseminar o microcrédito entre beneficiários de programas sociais. A iniciativa vai investir R$ 180 milhões em programas de consultoria e gerenciamento para atender a população em extrema pobreza até 2014.

  • Saiu na manhã de hoje a liminar que determina a retirada imediata do outdoor que difama o deputado estadual Anísio Maia (PT/PB) no caso do Shopping de Mangabeira. Para o parlamentar, o resultado já era esperado. “A justiça vem determinando a retirada dos outdoors um a um. Isso mostra que a justiça não compactua com esta chantagem que tentaram fazer com os deputados da oposição. Nenhum deputado votou contra shopping algum. Votamos contra uma negociata.