Anísio Maia lamenta falecimento de Luciano Bezerra, fundador do MEL

Imagem de Destaque do post
  • Reduzir Fonte
  • Aumentar Fonte
  • Imprimir

O deputado estadual Anísio Maia (PT) lamentou profundamente, nesta segunda-feira, 25, através de Nota Oficial, o falecimento de Luciano Bezerra Vieira, fundador do Movimento do Espírito Lilás (MEL), militante do Partido dos Trabalhadores e defensor dos Direitos Humanos.

Aos 58 anos de idade, Luciano Bezerra não resistiu ao infarto sofrido na madrugada do dia 24 de dezembro, em sua residência no bairro da Torre.

“Estou extremamente consternado com a perda prematura do amigo e companheiro Luciano Bezerra, uma pessoa que dedicou a sua vida em defesa dos Direitos Humanos, e que lutava diariamente contra a homofobia e qualquer outro tipo de preconceito. Esta é uma perda irreparável. Luciano Bezerra era um militante imprescindível. Agora, seu nome e trajetória são um patrimônio de todos e todas que lutam por direitos, justiça e paz.

Tive a alegria de acompanhar de perto a sua trajetória, que teve início no movimento estudantil nos anos 1980. Assim como os demais companheiros e companheiras, só posso afirmar que Luciano nos fará muita falta.  Sua postura coerente e de enfretamento diante dos obstáculos já servia de inspiração e agora, com a sua partida, será ainda mais forte em nossa memória.

Somo-me aos seus familiares, amigos e a toda militância que, neste Natal, independente de qualquer religião, esteve com seus pensamentos voltados à história de vida de nosso amigo Luciano Bezerra.  Acredito que a sua caminhada será contada e recontada por gerações e gerações, afinal, as bandeiras que Luciano defendia, as questões que ele combatia, infelizmente, ainda continuam presentes no nosso país e seu legado de jamais será esquecido.

Minha admiração e respeito, sempre. Companheiro Luciano Bezerra, presente!”

Anísio Maia

Deputado Estadual – Partido dos Trabalhadores da Paraíba

25 de dezembro de 2017

Comentar

By submitting this form, you accept the Mollom privacy policy.